Um ajudante de pedreiro, de 23 anos, foi preso nesta quarta-feira (20) após ameaçar a ex-namorada, de 21 anos, em Barra do Piraí. O fato ocorreu no distrito de Ipiabas. A prisão foi uma parceria entre a Polícia Militar e Civil. Segundo os agentes, eles se relacionaram por quase um ano, mas há 15 dias a vítima decidiu terminar.
O delegado titular da 88ª DP, Antonio Furtado, contou que, de madrugada, durante conversa na porta da casa da estudante, o jovem afirmou não aceitar o término e mencionou ter um amigo disposto a lhe emprestar um revólver calibre 38 caso ela iniciasse um novo relacionamento.
Em seu depoimento, a vítima relatou que o ex-namorado chegou a afirmar que qualquer contato dela com outra pessoa seria interpretado como traição, e que mulheres que agem dessa maneira merecem ser agredidas ou morrer. A estudante também revelou ter sido vítima de violência física enquanto namorava, completando que o ajudante de pedreiro chegou a jogar uma bicicleta em cima dela.
Durante a conversa, o suspeito ainda pegou o celular da vítima à força, esganando-a e posteriormente quebrando o aparelho, atirado contra um poste. Além disso, ainda segundo o relato da jovem, ele chutou seu pé e proferiu uma série de xingamentos. A vítima, pela manhã, denunciou o fato na delegacia.
O preso, segundo o delegado Antônio Furtado, vai responder pelos crimes de violência psicológica, injúria, dano e lesão corporal. As penas somadas chegam a seis anos de detenção. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta quinta (21), na Cadeia Pública de Volta Redonda.