Um homem foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (5), na Rua 41-C, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A ação foi realizada por agentes da Operação Segurança Presente.
Segundo informações da ocorrência, a equipe recebeu denúncias de moradores de que dois homens estariam comercializando entorpecentes na região. Os agentes seguiram até o endereço indicado e passaram a observar os suspeitos.
Durante a ação, os policiais teriam visto um dos homens entregando um objeto ao outro, em uma conduta considerada compatível com a comercialização de drogas. Os dois foram abordados e submetidos a uma revista.
Com um dos suspeitos, os agentes encontraram 45 pinos contendo pó branco, aparentemente cocaína, além de um celular e R$ 77 em dinheiro. Com o outro homem, foram apreendidos mais cinco pinos da mesma substância.
Ao todo, foram recolhidos 50 pinos de cocaína, um aparelho celular e a quantia em dinheiro. De acordo com o registro policial, o segundo envolvido afirmou ser usuário e declarou que teria recebido a droga para consumo próprio.
Os dois foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda). Um dos suspeitos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e permaneceu preso.
O outro homem foi ouvido e liberado após prestar depoimento. O material apreendido foi encaminhado para perícia, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
