Um homem de 35 anos foi preso após apontar e aperta o gatilho de uma pistola contra uma atendente de uma churrascaria em Resende. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (7) e o estabelecimento fica na avenida Doutor Tácito Viana Rodrigues, no bairro Paraíso. Ele apertou o gatilho duas vezes, mas em ambas a arma falhou.
Um policial de folga, que almoçava no restaurante, avistou o homem em atitude suspeita no estacionamento de um posto de combustível e comunicou os colegas de fardas. Ele foi abordado pelos agentes e, com ele, foi encontrado uma pistola 9 mm com seis munições.
Segundo informações da PM, os tiros só não foram disparados não havia nenhuma munição na câmara da arma e apenas no carregador. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de Resende (89º DP), permanecendo preso.
Na unidade policial, soube-se que o acusado tem 13 anotações criminas: duas por lesão corporal, nove por furto, um por estupro e duas por violação de domicilio. Agora, ele foi autuado por porte ilegal de arma e por tentativa de homicídio.