Por Tribuna
Seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que proíbe visita aos pacientes (confirmados ou suspeitos) do Covid-19, a prefeitura de Volta Redonda anunciou que a comunicação entre os pacientes e os familiares será através de tablet.
Essa forma de comunicação também será utilizada entre a equipe médica e familiares para a atualização do estado de saúde dos pacientes.
As informações foram passadas pelo secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto. “É uma foram que encontramos para humanizarmos o tratamento, usando o recurso da tecnologia”, disse Alfredo.
Atualmente, ainda segundo dados da prefeitura, há sete pacientes no Hospital de Campanha – o que corresponde a 6% da capacidade do local que é de 114 leitos. A unidade começou a funcionar na quarta-feira passada (22).
leia ainda: Confira a lista dos bairros com registrado de Covid em VR
Em live neste domingo (26), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou que a cidade tem 308 casos confirmados. De um dia para outro, foram novos 21 pacientes. Desses, são de 13 mulheres e oito homens. Segundo o prefeito, 22% dos novos casos são de pessoas de fora da cidade.
O total de óbitos causados pela doença não se alterou, permanecendo em 10, enquanto 386 exames deram negativo. O número de pessoas que se recuperaram chega a 136.