Cidades Destaque 1 Volta Redonda

Hospital do Idoso será inaugurado ainda em 2017, diz Samuca Silva



De acordo com o Prefeito, obras estão a todo vapor.

Em entrevista à rádio na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, garantiu que o Hospital do Idosos será inaugurado ainda neste ano. As obras, segundo ele, estão em todo vapor no antigo prédio do Hospital São Camilo, na Vila Santa Cecília, onde será instalada a unidade médica da terceira idade.

– Não recebi nenhuma informação que houve mudança no cronograma das obras; portanto, o Hospital do Idoso será inaugurado na próxima semana – cravou o prefeito de Volta Redonda.

A nova estrutura terá capacidade para 60 leitos sendo seis UTIs, além de dois centros cirúrgicos numa área de 1,7 mil metros quadrados e representará a grande revolução no atendimento médico com especialistas para os pacientes idosos. Em Volta Redonda, existem cerca de 24 mil pessoas com mais de 60 anos. Na região, são mais de 70 mil.

– Quando analisamos os números financeiros, não tive dúvidas com relação ao que eu queria: oferecer atenção especial para os idosos. Eles sempre mereceram e me sinto honrado, como prefeito, por poder proporcionar, agora, esse respeito aos nossos pais e avós – comentou Samuca Silva. O Hospital do Idoso fará parte do complexo do Hospital do Retiro.

Pelo projeto da secretaria de Saúde, o Hospital do Idoso terá as seguintes especialidades: geriatria, cardiologia, nefrologia, ginecologia, oftalmologia, urologia, cirurgia geral e diversos exames.

“Com a criação de um hospital específico para o idoso, desoneramos parte da rede e teremos uma atenção ainda maior para essa camada da sociedade que tanto merece atenção especial e de cuidados específicos. É uma ótima iniciativa do poder Executivo, que está fazendo valer o imposto pago pelas empresas de transporte” (Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda) 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!