Destaque 1 Volta Redonda

Hospital Regional não receberá novos pacientes



O Hospital Regional de Volta Redonda, que é estadual, não está mais recebendo pacientes com a Covid-19.  Motivo: falta de pagamentos à OS que administra a unidade.

O coronel médico do Corpo de Bombeiros, Alex Bousquet, será o novo secretário estadual de saúde, em substituição a Fernando Ferry, que deixou o cargo nesta segunda, 22.

O TRIBUNA divulgou nesse final de semana relatando o redução de número de paciente na unidade.

A unidade, que tem a gestão do governo do estado, possui quatro UTI – cada uma conta com 20 leitos. Uma delas deve ser encerrada as atividades nos próximos dias.

As outras três estão: 16 pacientes, a segunda com dez e a terceira com sete internados. Isso dá um total de 33 pacientes, dos 80 disponíveis.

“Acontece que foi inaugurado os hospitais de campanha lá no Rio, mas estavam em torno de 10 pacientes pra um hospital programado pra 100. Enquanto isso, 70% dos pacientes que recebíamos eram de do Rio e cidades vizinhas”, disse uma fonte do Hospital, que prosseguiu: .

— Tem uma semana que reduziu consideravelmente o número de pacientes para internar. Estamos recebendo agora só da nossa região — disse, que ponderou: “Temos pacientes muito graves”.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!