Por Tribuna
A polícia divulgou o nome do homem que foi morto pelo colega de trabalho na manhã desta segunda-feira (30), em Volta Redonda. Trata-se de Elias dos Santos Silva Júnior, de 29 anos.
Ele era agente de combate a endemias do setor de zoonoses da prefeitura de Volta Redonda.
O crime ocorreu no pátio da igreja na Rua Nelson Mandela, no bairro Santa Cruz.
O autor do também foi identificado pela polícia: Agnaldo José Luiz, 29 anos. Ele foi preso em flagrante por um policial do Serviço Reservado do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que estava de folga e próximo do local.
A arma usada no crime, um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada e outra intacta no tambor. Uma munição deflagrada também foi encontrada no chão, próximo à vítima.
Agnaldo foi levado para a delegacia de Volta Redonda.
NOTA DE ESCLARECIMENTO CURIA
A diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda lamenta o caso de violência ocorrido no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, na manhã desta segunda-feira, dia 30, e esclarece que a área externa à igreja onde ocorreu o episódio – está sendo utilizada pelo posto de saúde do bairro como depósito de equipamentos no combate à dengue.
No momento do ocorrido, o local estava sob a gerência dos funcionários do posto, que prontamente tomaram as providências necessárias.
A diocese informa ainda que está à disposição das autoridades e pede para que os fiéis rezem pelas famílias envolvidas e para que a paz reine nos corações, sobretudo com a chegada de um novo ano.