Outros

Idosa morre ao ser atropelada por trem




Uma idosa de 60 anos morreu ao ser atropelada por um trem no bairro da Luz, em Nova Iguaçu, na tarde desta terça-feira (1º). Ela teria acessado a linha férrea por meio de um buraco feito em um muro nas proximidades da estação Nova Iguaçu.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os pertences da vítima espalhados ao lado do trilho. Ao fundo, é possível observar a passagem irregular aberta. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.

Em nota, a Trens RJ lamentou a morte da idosa e informou que, no fim de agosto, realizou a reconstrução do muro para fechar o acesso indevido. A concessionária, no entanto, que moradores da região voltaram abrir o buraco cerca de dois dias após a conclusão da obra. Um novo reparo foi agendado pela empresa.

“A TrensRJ reafirma seu compromisso com o monitoramento constante de passagens irregulares, como abertura de buracos realizados pela população para acesso de forma clandestina na faixa ferroviária. Ressaltamos que a linha férrea é área exclusiva para a circulação de trens”, escreveu a Trens RJ.

“Realizamos ações educativas de conscientização junto à população, alertando sobre a prática de aberturas irregulares que comprometem a circulação dos trens, aumentam os riscos à vida e exigem a redução de velocidade como medida de segurança dos passageiros, colaboradores e pedestres que circulam na faixa ferroviária”, concluiu.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!