Por Tribuna
Um ato de gratidão solitário surpreendeu funcionários da Defesa Civil de Angra dos Reis. Sem se identificar, um senhor – aparentando mais de 65 anos — foi até a posto do órgão municipal ajoelhou, orou e agradeceu aos profissionais que estão na linha de frente ao combate do Covid-19. E foi embora.
O gesto ocorreu neste final de semana. Quem presenciou a cena, claro, se surpreendeu com a atitude do senhor. A Defesa Civil até emitiu uma nota de agradecimento.
— Estaremos sempre prontos para ajudar e juntos à sociedade. Temos 40 anos de trabalho, prevenindo e preparando a população angrense. Hoje fomos agraciados com uma linda oração deste humilde trabalhador, em agradecimento a todas as equipes que estão em campo, trabalhando na linha de frente contra a COVID-19 — divulgou o órgão municipal, nas redes sociais, que prosseguiu:
“Nossos corações se encheram de emoção, e oramos todos juntos, agradecemos a Deus pela força de cada profissional envolvido e ao trabalhador por esta divina homenagem. Contamos com a colaboração de todos”.
Novo casos em Angra
A Prefeitura de Angra dos Reis registrou até a tarde deste domingo (19) mais quatro casos confirmados do novo coronavírus. O número de infectados chega a 36 na cidade. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.
A prefeitura não divulgou mais detalhes sobre os novos pacientes diagnosticados com a doença. Esses casos ainda não foram contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo o governo municipal, dos 36 casos confirmados em Angra, 16 pessoas testaram positivo em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen). Os outros 20 foram diagnosticados através de testes rápidos. Para estes, contudo, haverá uma contraprova realizada pelo Lacen.
Ainda de acordo com a prefeitura, 35 estão em isolamento domiciliar e um paciente, funcionário do estaleiro Brasfels, está internado na Santa Casa desde a última sexta-feira (10), em estado estável.
Angra dos Reis investiga também outros 482 casos suspeitos.
leia ainda: Bispo católico sobrevoa abençoando as cidades da região