Por Tribuna
Na manhã desta terça-feira (5), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, divulgou que os idosos acima de 60 anos terão um horário especial no comércio. Mas ainda não foi definido. Estima-se que Volta Redonda a cidade tem 43 mil idosos.
A flexibilização do comércio varejista começará no próximo dia 11. Nesta terça-feira (5), Samuca terá uma reunião com representantes do CDL (Câmara Dirigentes Lojista) e Sicomercio (Sindicato do Comércio Varejista). O horário será de 14 às 22 horas. A prefeitura enviou um ofício à Polícia Militar para reforçar a segurança nos centros comercial.
— Mas, a prioridade é deixar os idosos em casa. Saindo apenas em extrema necessidade – disse Samuca.
Confira a lista nesta semana:
- Indústrias funcionarão, com horário das 8h às 17, para evitar choque com o fluxo de pessoas no comércio.
- As fábricas que funcionam sob regime de turno, deverão evitar que a entrada e saída dos trabalhadores, aconteça em horários conflituosos com o funcionamento do comércio.
- Lojas atacadistas e oficinas mecânicas: 8h às 17h.
- Serviços administrativos e de escritório, concessionárias
- bares e restaurantes, com apenas 30% da capacidade e com delivery liberado: 10h às 19h.
- Feira livre, de segunda a sexta, apenas com gêneros alimentícios e distância de três metros entre as barracas: 6h às 14h.
- Salões de beleza e estética, barbearias e afins: 10h às 16h, com apenas um cliente por cada atendente.
Punição
O descumprimento do decreto, das normas sanitárias ou de funcionamento, vai acarretar aplicação de penalidades previstas em lei. Entre elas, multa, interdição do estabelecimento, cassação de alvará, fechamento do estabelecimento, embargo, apreensão de bens, entre outras sanções.
Durante a live, foram atualizados também os dados sobre a Covid-19 na cidade. Agora são 507 casos confirmados e 15 óbitos.