Destaque 1 Educação

IFRJ abre 201 vagas para Volta Redonda, Resende e Pinheiral


Por Tribuna

O IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro) abriu 201 vagas para os seus cursos em três cidades da região. São elas: Volta Redonda (66 vagas); Resende (70); e Pinheiral (65).

As inscrições começam nesta quarta-feira (3) e vão até 7 de maio. Só poderá ser feita pela internet (confira o link abaixo)

O curso técnico de nível médio concomitante/subsequente é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental e tenha concluído ou esteja cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio.

O processo seletivo de classificação de candidatos será mediante a realização de prova, abrangendo conteúdos de disciplinas do Ensino Fundamental e Médio.

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência (AC) e o Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Pública

A taxa de inscrição tem o valor de valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), e poderá ser paga até o dia 08 de maio de 2019.

Isenção

Os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, do dia 03 ao dia 17 de abril de 2019, mediante a escolha da opção no Formulário de Inscrição/Isenção acessando a página do Instituto Selecon.

Será concedida a isenção da taxa de inscrição ao candidato que: estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 2007; for estudante de escola da rede pública; comprovar hipossuficiência financeira com as cópias dos documentos descritos no item 3.6 do edital.

O candidato só poderá realizar um único pedido de isenção de taxa de inscrição.

A opção de solicitação da isenção da taxa de inscrição será concedida somente para o curso/campus escolhido no formulário.

O candidato que não tiver seu pedido de isenção homologado deverá emitir o boleto bancário e efetuar seu pagamento.

Para mais informações, acesse o edital CLICANDO AQUI.  

Foto: IFRJ

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!