Cidades Sul Fluminense

Igreja católica divulga programa da Semana Santa na região



A Igreja Católica divulgou o seu calendário nas cidades de Barra do Piraí e Volta Redonda para a Semana Santa. As celebrações marcam os principais acontecimentos da vida de Jesus: de Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa.

A celebração começa na quinta-feira (29), onde o bispo diocesano, dom Francisco Biasin, vai celebrar a Missa de Lava-Pés, às 20 h, na Catedral de Santana, em Barra do Piraí.

Mais cedo, também no setor de Santana, o clero se encontra para uma manhã de espiritualidade em celebração ao Sacerdócio Ministerial.

Na sexta-feira (30), o bispo continua na Catedral numaCelebração da Paixão do Senhor, às 15 horas.

No sábado (31), as atividades de dom Francisco se concentram na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. E, no domingo (1ª) de Páscoa, celebra às 7 horas, na comunidade Santa Maria do Povo, no bairro Cerâmica União, em Barra do Piraí.

Missas de Santos Óleos

Além das celebrações próprias deste tempo nas paróquias da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, serão também realizadas em nível de Região Pastoral (Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda) as Missas de Santos Óleos. Durante a Missa são abençoados os óleos que serão usados na administração dos sacramentos em todas as paróquias da diocese. O óleo dos catecúmenos, usado no batismo; o Óleo do Crisma, usado nas Crismas e Ordenações e o Óleo dos Enfermos, usado na unção dos doentes.

Confira a programação:

23/3- 19h30-Região Pastoral de Volta Redonda- Nossa Senhora da Conceição- Rua Nossa Senhora da Conceição, 213- Conforto/ Volta Redonda

26/3- 19h- Região Pastoral de Resende- Matriz de São José- Praça Mariana Rocha Leão, 9-31, Centro/ Itatiaia

27/3- 19h- Região Pastoral de Barra Mansa- Matriz São Sebastião- Rua Andrade Figueira, 326- Centro/ Barra Mansa

28/3- 19h- Região Pastoral de Barra do Piraí- Colégio Marista São José das Paineiras- RJ 127- Km 32, 1519- Coqueiros/ Mendes


1 Comentários

    • Graça Parente 18:31

      Maravilha , amigo André!!!
      Estamos muito bem informados , você está nos deixando à par de fatos muito importantes da cidade e região !!!
      Parabéns!!!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!