Rafae Champignon, coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, disse que os técnicos do órgão estiveram no prédio que pegou fogo na esquina da rua São João e avenida Amaral Peixoto, nesta segunda-feira (30) fizeram análises e constataram que não houve comprometimento na estrutura física do prédio. Apenas o elevador está interditado.
Ninguém sofreu queimaduras externas, mas, pelo menos, cinco moradores inalaram muita fumaça e foram socorridos por equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um com menor gravidade foram para o Hospital São João Batista e quatro, dois em estado grave, foram encaminhados a um hospital particular. Todos os moradores chegaram a ser retirados do prédio por segurança.
A unidade médica particular informou, através de nota, que um casal, com quadro de queimadura de vias aéreas, permanecia internado nesta terça-feira (1º) no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com ventilação mecânica e estáveis. Mas que é preciso aguardar as próximas horas para acompanhar a evolução do quadro. E duas idosas também foram atendidas e receberam alta.
A quinta vítima é um idosa, de 82 anos, que foi socorrida e levada para o Hospital São João Batista. De acordo com a unidade de saúde, ela foi atendida e liberada na noite de segunda.