Colunas

Indulto de Natal no país dos criminosos


Bom dia pessoal, hoje no nosso cafezinho vamos falar de liberdade, que abriu as asas sobre os criminosos desse país, através do indulto, que foi um verdadeiro ato de covardia; Temer, que beneficiará ao menos 21 bandidos!

Este presidente tampão, que se vendeu ao legislativo, por pressão parlamentar da Câmara e do Senado Federal, em busca de dinheiro vivo; e se vendeu ao judiciário, ao dar aumento, aos ministros do STF acima dos R$ 39 mil, como se os ministros, não tivessem regalias demais, afinal, eles gastam por ano, quase meio bilhão de reais.

Além disso, ele através da votação do indulto de natal, que como previsto está permitindo a liberdade de muitos corruptos,que aliás, no voto “zombeiro” de Gilmar Mendes, o ministro disse que, o STF só poderia alterar, o indulto, seele, (o indulto) contrariasse as regras da Constituição, que impede perdão apenas, para os crimes hediondos como tráfico, terrorismo e tortura.

Puro deboche ao povo brasileiro, inclusive, porque gente do circulo de amizadesdo presidente Temer, como Rodrigo Rocha Loures, Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, pessoas quedeveriam APODRECER na cadeia; poderão ser libertados.E ao mesmo tempo, o presidente fraco, claudicante e omisso em sua postura; tenta com isso, um respaldo, para se livrar das acusações, que lhe pesam e ao que tudo indica serem absurdamente fundamentadas contra ele!

As palavras do presidente Michel Temer sempre foram desmentidas pela ações dele, principalmente, neste final de mandato. Esse senhor pensou em tirar dinheiro do salario mínimo! Disse que precisava cuidar do rombo da previdência; fazer reformas, mas deu um aumento ao judiciário, que se tornará, um efeito cascata e custará pasmem

R$ 6.000.000.000,00 (seis bilhões de reais!). É um mar de dinheiro, que vai complicar a situação dos cofres públicos.

É muita incompetência e dissimulação para um governo só! Por outro lado Pezão foi preso, no mesmo dia que o mãozão (Palocci) encontrou a liberdade.

O presidente Temer faz parte desse tipo de gente repugnante e desprezível, que contribui, apenas para que o crime prospere! E eu imaginei de forma módica, que ele poderia ter um ato de bravura e dar sua contribuição, ao povo brasileiro, mas nem isso, ele foi covarde e traiu a esperança dos cidadãos honestos desse país e fez o contrario.

Como pode um governante dizer que iria reduzir gastos despejar tanto dinheiro com apenas algumas canetadas. Eu nem sei como eu pude, um dia imaginar,que esse senhor, um homem que como eu disse trai o próprio discurso; realmente pudesse ser útil, ao país que nós queremos, merecemos e precisamos.

Depois de tanta azia, só me resta um café bem forte! Um forte abraço e até o próximo.

Roger Soares é militar da reserva, ex-bombeiro no Estado de São Paulo, técnico em emergências médicas, apicultor, professor de educação física, e consultor de negócios e investimentos.

1 Comentários

    • Jose Osvaldo Valle 14:06

      Precisamos de mais analistas profundos como o Roger Soares. Nossos jornais regionais são uma lástima. Vou acompanhar com mais atenção.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!