Cidades

Instituto alerta para temporal e forte ventos na região




Itatiaia (RJ) e Resende (RJ) foram as cidades que mais sofreram com danos causados pelas chuvas na madrugada deste sábado (16). Os municípios registraram pontos de alagamento, desabamento, obstrução de via e deslizamento. Pelo menos três pessoas ficaram desalojadas.

As assessorias de imprensas de Volta Redonda (RJ), Pinheiral (RJ), e Barra Mansa (RJ) já informaram que não houve transtornos decorrentes das chuvas. A reportagem será atualizada com a chegada de novas informações.

Chuva forte atinge Resende nesta sexta-feira

Vale lembrar que, em caso de emergência, a população deve acionar um dos órgãos: Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Em Angra dos Reis (RJ), o volume acumulado de chuva foi de 100 milímetros em 24h. O bairro mais afetado foi o Bracuí, mas sem registros de transtornos graves.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) segue atento, podendo emitir avisos para a população a qualquer momento, pois existe possibilidade de aumento de chuva para a tarde de hoje. Todas as informações são da Defesa Civil do município.

A Defesa Civil de Itatiaia informou que choveu 196,8 milímetros acumulados nas últimas 96 horas no Centro de Itatiaia e 117 milímetros nas últimas 96 horas no distrito de Maromba. Nas últimas 12 horas, o registro foi 106,2 milímetros de chuva no Centro e 82,6 milímetros em Maromba.

Segundo a Defesa Civil, a Avenida das Três Cachoeiras, no bairro Vila Niterói, chegou a ser obstruída devido a queda de galhos. A via, no entanto, já foi liberada.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!