Após oito meses depois do crime, as investigações concluíram que a bala que matou por engano o menino Tovick Coelho em Paraty partiu da arma de um policial militar. O crime aconteceu em novembro do ano passado.
A Delegacia Responsável pelo Inquérito, 167ª DP, informou que o agente foi indiciado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O inquérito será enviado ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).
A vítima foi atingida durante uma tentativa de assalto a Casas Bahia, na Avenida Roberto Silveira. Criminosos armados invadiram o estabelecimento e trocaram tiros com a polícia. Um dos tiros atingiu o estudante, de 16 anos, no abdomen. Ele estava passando na calçada a caminho da escola.
Tovick Coelho era estudante do Colégio Estadual Moura Brasil do Amaral, que fica a aproximadamente 500 metros do local do crime. Ele chegou a ficar internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas faleceu quando foi submetido a um segundo procedimento cirúrgico para estancar uma hemorragia interna. Informações do G1.