Por Tribuna
Atletas do Voltaço sofreram ataques racistas na partida disputada no último sábado (3), diante do Ypiranga-RS, em Erechim, no Rio Grande do Sul. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do time.
O caso foi relatado pelo juiz da partida na súmula. Da mesma maneira, confirma que vai buscar medidas que protejam os jogadores.
O fato, como consta na súmula, aconteceu no segundo tempo da partida, na qual o Voltaço foi derrotado por 2 a 0. Os torcedores do time da casa foram para trás do gol do Volta Redonda e passaram a chamar os atletas visitantes de “macacos”.
Nota na íntegra
O Volta Redonda FC vem a público repudiar os atos de injúria racial que os seus jogadores e a sua comissão técnica sofreram durante a partida diante do Ypiranga-RS, disputada nesse sábado, dia 3, em Erechim-RS.
A atitude lamentável de parte da torcida gaúcha foi registrada pelo árbitro da partida na súmula do jogo. O departamento jurídico do Esquadrão de Aço está estudando as medidas cabíveis e espera que o caso tenha a devida atenção das autoridades.
Por fim, é inaceitável que, em pleno século 21, ainda precisamos lembrar que somos todos iguais e que o preconceito não deve existir.