Dos chefes do Executivo das quatro maiores cidades do Sul Fluminense, apenas os prefeitos Fernando Jordão (Angra dos Reis) e Diogo Balieiro (Resende) anunciaram apoio ao candidato Jair Bolsonaro.
Nessas duas cidades, inclusive, foram onde o ex-capitão do Exército teve o maior percentual de votos na região (Resende, 64% – Angra, 67%).
Os prefeitos Samuca Silva (Volta Redonda) e Rodrigo Drable (Barra Mansa) foram procurados, mas não se manifestaram sobre o assunto.
Fontes ligadas ao Samuca dizem que ele deve permanecer neutro na eleição presidencial, seguindo a orientação do seu mentor, Álvaro Dias.
SILÊNCIO AO GOVERNO DO ESTADO
O surpreendente desempenho do juiz Wilson Witzel fez com que os prefeitos da região não se manifestassem sobre o segundo turno no Rio de Janeiro.
Diogo Balieiro é do mesmo partido do Eduardo Paes. Porém, segundo fontes ligadas ao prefeito de Resende, ele tem uma tendência de apoiar o juiz. Mas não seria um apoio declarado oficialmente.
Já Samuca Silva anunciou apoio ao Paes no primeiro turno, inclusive a sua decisão fez com ele fosse expulso do Podemos, de Romário. Desta vez, ele ainda não se manifestou se continuará apoiando Paes.
O ex-prefeito do Rio teve um desempenho pífio em Volta Redonda: ficou na terceira posição no primeiro turno – atrás do juiz e de Romário.
A tendência é que Jordão e Drable fiquem com Paes.