Polícia Rio

Jovem é morto durante torneio de futsal; testemunhas acusam PMs



Um jovem foi morto durante um torneio de futsal realizado na noite de sexta-feira (14), em uma quadra no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Segundo testemunhas, Caio Gabriel Vieira da Silva, de 20 anos, participava do campeonato quando policiais militares da UPP local tentaram interromper o evento, que contava com cerca de 300 pessoas.

Familiares e amigos afirmam que Caio foi morto com quatro tiros de fuzil pelas costas. Nas redes sociais, a camiseta usada pelo jovem aparece manchada de sangue.

Vídeos publicados nas redes mostram que os PMs utilizaram bombas de efeito moral para dispersar os participantes. Stellinha Moraes, fundadora da ONG Anjos da Stellinha, que atua na comunidade, publicou um vídeo denunciando o episódio

“Famílias inteiras estavam presentes. O torneio é um acontecimento da comunidade. No meio da madrugada, a polícia começou um confronto. Isso só partiu deles. Começaram a jogar bombas de efeito moral, tiros para dentro do torneio, com muitas crianças e adolescentes”, explica.

“Temos acesso a vários vídeos onde mostram policiais com touca ninja, sem a gente conseguir ver a identificação, jogando bomba em cima de crianças. Nessa situação, um jovem veio a óbito. Caio não era envolvido com o tráfico. Ele recebeu quatro tiros de fuzil, pelas costas”. Fonte: O Dia.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!