Polícia

Jovem é preso com dez iPhones roubados na Dutra




Um homem de 27 anos foi preso na madrugada deste sábado (28) com dez iPhones e um Xiaomi Redmi na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia. Ele estava num carro (Gol) quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal.

Os agentes fizeram a revista no veículo – que tinha o condutor 48 anos e uma senhora de 65 anos – e encontraram os aparelhos na bolsa do rapaz. Questionado, a princípio, ele disse que estaria levando para manutenção.

Porém, não apresentou nenhum documento referente aos donos. Quando realizada a consulta nos sistemas, foi verificado que um dos aparelhos possuía impedimento devido a furto/roubo. E ainda: em revista pessoal no indivíduo foi encontrada pequena porção de maconha (5 g) para uso pessoal.

“Então, o indivíduo mudou a versão, dizendo q os celulares seriam para ele ‘fazer dinheiro’ sendo que com a venda de dois o lucro seria só dele e, com a venda do restante, dividiria o dinheiro com um amigo de São Paulo”, diz a nota da PRF.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo por receptação de produtos roubados, também enquadrado em porte de droga p/ consumo, e a ocorrência encaminhada para a 99ª DP (Itatiaia) para os procedimentos cabíveis.

Segundo a PRF, o condutor informou que nada sabia sobre o passageiro e que havia apenas dado uma carona, pois ele havia alegado que não conseguia embarcar em um ônibus para fazer a viagem por estar sem os documentos pessoais.

Desta forma, os outros ocupantes do veículo (condutor e passageira) foram encaminhados à DP como testemunhas para serem ouvidos e liberadas.

Celulares Recuperados

– 01 IPhone SE;
– 03 IPhone 8 Plus;
– 02 IPhone 7;
– 02 IPhone 7 Plus;
– 01 IPhone 6;
– 01 IPhone 6 Plus;
– 01 Xiaomi Redmi.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!
close