Polícia

Jovem é preso por maus tratos contra cachorro em Paraty




Policiais civis de Paraty prenderam nesta quarta-feira (4) um jovem de 22 anos por maus tratos a um cachorro em sua residência, localizada no km 591 da BR-101 (Rodovia Rio-Santos), no bairro Independência. O animal estaria sendo mantido sem os devidos cuidados, como alimentação e abrigo. A ação foi coordenada pelo delegado Marcelo Russo.

De acordo com o delegado, o cão foi resgatado e entregue aos cuidados de uma mulher. Na ação, a polícia contou com o apoio da prefeitura de Paraty e de uma ONG (Salve Pets), que providenciaram uma protetora e um veterinário. Este confirmou os maus-tratos.

“O animal foi encontrado acorrentado, em péssimas condições de saúde, defecando sangue, desidratado e sem comida e água em condições de uso”, disse o delegado.  “Estas condições foram atestadas por laudo do veterinário”. O animal estava cheio de vermes”, frisou Russo.

Recentemente, no final de setembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou lei aumentando a punição para o caso de maus-tratos de animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, e prevê pena de reclusão de dois a cinco anos de detenção.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!