Lucas Souza Modesto, de 16 anos, que usa o nome social de Bruna Souza, continua internada em estado grave no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Ela está na unidade médica desde o início da manhã do sábado passado (22) quando foi encontrado com sinais de espancamento no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí. Ela é moradora do bairro Santo Agostinho.
Segundo a direção do hospital, ela teve politraumartismo e traumatismo craniana, tendo fratura ossos da face, múltiplas lesões contusas em tórax e membros, ferimento corto contuso em couro cabeludo.
“Realizou tomografia crânio, tórax e abdômen e solicitado raio X. Apresentou rebaixamento de nível de consciência. Segue intubada, em ventilação mecânica, grave, acomodada no CTI”, diz a nota divulgado pelo hospital.
O programa estadual Rio Sem LGBTIfobia segue acompanhando o caso com todo suporte necessário a vítima e seus familiares. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Os agentes da delegacia ainda não conseguiram coletar o depoimento da vítima porque ainda está em cuidado médico.