Destaque 1 Nacional

Justiça determina soltura de Temer e Moreira Franco


A Justiça determinou nesta segunda-feira (25) a soltura do o ex-presidente Michel Temer, preso quinta-feira em São Paulo pela Força-Tarefa da Lava Jato no Rio. A decisão é do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

A decisão também determina a soltura do ex-ministro Moreira Franco e de outros cinco outros alvos da Operação Descontaminação.

Na sexta-feira, o TRF2 tinha informado que os pedidos de habeas corpus do ex-presidente Michel Temer (MDB) e de Moreira Franco (MDB) seriam julgados apenas na quarta-feira (27).

A corte também tinha informado que o caso não será analisado monocraticamente — ou seja, apenas pelo relator — e que vai para a Primeira Turma Especializada.

Michel Temer e mais 9 pessoas foram presas na Operação Descontaminação, incluindo Moreira Franco. Veja quem são todos os presos.

O ex-presidente é acusado de liderar uma organização criminosa que teria negociado R$ 1,8 bilhão em propina
A operação teve como base a delação do dono da Engevix e investigações sobre obras da usina nuclear de Angra 3
A defesa diz que nada foi provado contra Temer e que a prisão constitui um “atentado ao Estado democrático de Direito”
A desembargadora do TRF-2 Simone Schreiber concedeu habeas corpus neste domingo (24) a Carlos Jorge Zimmermann, um dos presos na operação.No sábado, ela já tinha determinado a soltura de Rodrigo Castro Alves Neves.
O ex-presidente estava preso na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, em uma sala da corregedoria, no terceiro andar do prédio. É uma das poucas salas no edifício com banheiro privativo. O local tem frigobar, ar-condicionado e cerca de 20 m². Será instalada uma TV na sala.

Temer estava em São Paulo quando foi preso pelos agentes. Logo depois, ele foi transferido para o Rio.

4 Comentários

    • Wilton Santana Libânio 17:36

      É Brincadeira!!!! A justiça é o Circo e nós somos os palhaços. Tudo isso pra Nada. Tenho vergonha de ser Brasileiro.😥😥😥

    • Tá difícil 20:08

      Esse é o Brasil que eu não quero.

    • Rosangela Rocha 20:56

      Somos feito de palhaço toda hora!!
      Pra que prende então?
      Deixa essa p. . . Solto então
      Realmente dá nojo de viver nesse país!!
      Revoltada 😤😡😠💩

    • Lucas Pereira 21:42

      Concordo com vcs pra q colocar a mídia em cima e fazer maior cobertura em todos os canais ..pra depois fazemos nos de palhaço ..solta logo depois ….. Agora se fosse um pai de família roubando um pão pra sustentar seus filhos era preso em regime fechado por cinco anos ou mais …esse e o nosso Brasil….

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!