Por Tribuna
A Justiça permitiu que Volta Redonda permaneça com o comércio aberto.Desta maneira, neste sábado (16), está previsto abertura do comércio: das 14 às 22 horas. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (15).
O Ministério Público rompeu o acordo com a prefeitura e, agora, defende o fechamento.
Já o prefeito de Volta Redonda disse que abertura do comércio depende da capacidade de atendimento da rede de saúde – de acordo com os seis eixos.
— Agora, a decisão foi da justiça. Não é questão de flexibilização e sim de capacidade de atendimento nas unidades médicas — disse Samuca Silva.
Os seis eixos de monitoramento são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos (hoje o aumento foi de 1,15%); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (estando com 31% de ocupação hoje)
A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (permanecem em 6%); O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.
Justiça nega pedido e faz determinação para Barra Mansa; confira