Marcelo Ribeiro dos Santos, o “Marcelinho da Divinéia”, de 43 anos, e Elpídio Monteiro de Souza, de 56, foram presos em flagrante na noite da sexta-feira (22). Eles são suspeito de terem invadido o bar Sarara, no Centro de Barra Mansa, e realizado um arrastão com os clientes.
Os bandidos levaram um carro (HB20), R$ 5.370 em espécie, seis celulares, cordão de ouro, relógio e um isqueiro dourado. Todo material foi recuperado pela Polícia Militar.
As vítimas, de 39 e 44 anos, pediram ajuda a policiais militares que passaram pelo local pouco depois do roubo. Uma delas foi colocada na viatura que saiu em rastreamento, ao mesmo tempo em que deu o alerta do roubo.
A prisão dos suspeitos foi possível, segundo a PM, porque um dos homens assaltados conseguiu rastrear um dos celulares que mostravam que os bandidos fugiram em direção de Volta Redonda.
Com a ajuda do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), de Volta Redonda, outra equipe da PM foi acionada e conseguiu deter Marcelinho no HB20 nas proximidades do Clube Comercial, no bairro Colina. Elpídio foi preso também na Colina, perto do Hospital São João Batista.
Os dois suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas como autores do assalto.
Porém, segundo as vítimas, dois outros assaltantes conseguiram fugir: um de 39 anos e outro de 45. Eles já foram identificados pelos policiais.