Por Tribuna
O primeiro caso de morte pro Covid-19 em Barra do Piraí foi de uma senhora de 84 anos, que apresentou sintomas da doença e procurou a Santa Casa da cidade durante a madrugada de sexta (10). Ela morreu horas depois, no fim da tarde.
Segundo a prefeitura, o que apontou a morte por coronavírus foi um teste rápido. A vítima tinha seis filhos, netos e bisnetos. Uma delas desabafou: e fez o alerta do perigo da doença.
— Momento difícil esse, dói o coração a perda de um ente querido. Poderia colocar aqui todas as suas qualidade, mas quero fazer um apelo a todos vocês. Por favor, levem a sério a quarentena, todas as recomendações que tem sido passada — disse a neta da senhora.
“É muito triste você perder alguém que ama sem ao menos ter o direito de despedir, sem poder consolar uns aos outros. Minha mãe aos prantos e eu não posso está lá para se quer dar um abraço, minhas tias , minhas primas, todos sofrendo sem poder está perto”, escreveu ela, que finalizou:
— Não desejo a ninguém passar pelo que eu e minha família estamos passando levem a sério e quem puder fique em casa, cuidem da sua família.
Mesmo com o teste rápido, um material será enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen), no Rio, para uma análise mais precisa. A previsão é que esse exame seja tratado como prioridade e o resultado deve sair ainda neste sábado (11).
De acordo com a prefeitura, a vítima apresentava comorbidades, como hipertensão e diabetes, “o que contribui para debilitar a saúde da pessoa”.