Estado Outros

Light está autorizada em aumentar a tarifa de energia elétrica em 11%



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (12) um reajuste médio de 11,12% na conta de luz dos consumidores que usam energia elétrica da Light. A empresa atende cerca de 11 milhões de clientes em 32 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital.

Segundo a Aneel, o impacto médio para os consumidores residenciais e comerciais, atendidos em baixa tensão, será de 11,52%.

Já para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, o reajuste médio será de 10,20%. As novas tarifas já podem ser aplicadas a partir do dia 15 de março.

Os itens que mais pesaram para o reajuste da conta de luz dos consumidores fluminenses foram o aumento do gasto com a compra de energia elétrica e o acionamento de usinas térmicas por conta do baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas.


1 Comentários

    • Cliente 10:27

      Eu estou mais de um ano tentando resolver as questões burocráticas para uso de energia solar, fiz o investimento e até hoje não consigo usar, esperando a boa vontade dessa empresa.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!