Cidades Volta Redonda

Linha de ônibus vai atender Hospital São João Batista



Os pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital São João Batista irão ganhar mais uma opção para chegar e sair da unidade. Os ônibus que fazem a linha 160-A (Circular 16), quando sairem do bairro Cidade Nova, no sentido Centro, irão passar em frente ao HSJB. O novo itinerário será testado, a partir de 20 de março, por um período de 30 dias.

Na tarde desta segunda-feira, dia 12, o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, acompanhou o teste do novo itinerário do ônibus.

“O primeiro teve o objetivo de verificar se será necessário realizar mudanças nas sinalizações de trânsito. Os testes oficiais irão acontecer a partir do dia 20, para que possamos informar a população sobre as mudanças e para que as alterações nas sinalizações, com instalação de ponto de ônibus no HSJB, seja feito”, destacou Wellington.

O ônibus da linha 160-A, na fase de teste, no sentido Avenida Amaral Peixoto, no Centro, ao invés de passar pela Avenida Capitão Benedito Lopes Bragança, no bairro São Geraldo, irá continuar na Rodovia dos Metalúrgicos e acessar a Rua Nossa Senhora das Graças até passar pelo Hospital São João Batista.

Segundo a STMU, o novo itinerário da linha 160-A funcionará como forma de teste nos horários de 11h; 12h20; 13h40; 14h50; 16h10; 17h30; e 18h45. “Nós escolhemos esses horários porque são os que coincidem com os horários de visita e o aumento de fluxo no hospital”, destacou o secretário Wellington.


2 Comentários

    • Gilvania 11:11

      Deveriam sim,com toda certeza adicionar este novo itinerario.
      Tenho parentes que usam semanalmente este local, e que sai de casa muito cedo, pra pegar 2 ônibus, e alcançar esta localidade sem fadiga.
      Pois já são de uma idade avançada, e ir a pé até la em cima; causa muito desconforto.

    • Sandra Barra 14:18

      Parabéns a atitude do prefeito Samuca. A algum tempo coloquei está proposta para o prefeito no Facebook. Eu moro na colina e trabalho no hospital a 21 anos. Vejo as pessoas descendo o Morro engessadas sem dinheiro para táxi. Ñ custa ter uma linha passando por ali em diversos horários. Tem gente que sai do hospital as 22 horas e desce o Morro e são assaltadas sei de muitos casos, por isso falei com o prefeito. Parabéns pela atitude!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!