Barra Mansa Destaque 1 Outros

Love! Motéis estão liberados em Barra Mansa



Por Tribuna

Os motéis podem funcionar na flexibilização do comércio em Barra Mansa. Mas com o horário regrado. O anúncio tão aguardo por muitos foi feito prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, há um mês. Os motéis estão fazendo reserva no dia dos Namorados.

Segundo Drable, os estabelecimentos estão permitidos das 6 horas às 23h59. Na calada da madrugada, não pode. A justificativa de veio de uma maneira ortodoxa:

— Os motéis não podem funcionar na madrugada. Isso é para evitar aquelas pessoas que trafegam na Dutra, que são vendedores que vão para Rio para São Paulo e estão passando pela Dutra, fiquem em Barra Mansa. Eles podem ser um vetor de uma transmissão na cidade — explicou Drable, durante a live.

A cidade possui 12 motéis – divididos às margens da Dutra, da BR-393 e na região central da cidade. Não há uma estimativa de número de quartos e nem de funcionários. Mas, os valores de seis horas variam de R$ 60 a R$ 400.

Já os hotéis poderão funcionar das 18 às 8 horas. “É para pernoitar. É uma necessidade principalmente de médicos de fora, fornecedores de materiais da área da saúde que têm que se hospedar nas cidades”, disse Rodrigo Drable

Testagem

Barra Mansa iniciou nesta quinta-feira (11), a testagem nos funcionários de bares e restaurantes do município, com objetivo de identificar possíveis novos casos do coronavírus, evitar sua propagação e garantir a segurança dos consumidores.

A iniciativa partiu de uma solicitação do prefeito Rodrigo Drable, considerando a flexibilização das atividades sociais e comerciais e, somente neste primeiro dia, 35 pessoas, de cinco estabelecimentos, passaram pelo procedimento, e todos testaram negativo para o vírus.

Segundo Drable, a ação é de extrema importância, sobretudo porque os clientes consomem os produtos nesses locais e é muito importante que todos, principalmente quem serve e quem prepara o alimento, estejam saudáveis.

“Barra Mansa, com todas as limitações e dificuldades que enfrenta, está sempre saindo na frente com ações inovadoras. Fazer a testagem de quem prepara alimentos e os serve, é uma declaração de amor e respeito pela população”, disse, que continuou:

“Ideal seria termos capacidade financeira para testar todo mundo a cada 14 dias. Mas é impossível. Contudo, a gente está fazendo tudo o que pode, com muito carinho e dedicação. Eu sempre faço questão de agradecer toda a nossa equipe que não tem medido esforços para combater a Covid-19 no município”, frisou o prefeito.

De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde de Barra Mansa, Juliana de Souza Machado, através desta ação, o município garantirá a oportunidade de identificar cada vez mais casos de coronavírus e com isso adotar medidas para o combate a propagação do vírus.

“A realização destes testes é entendida como uma campanha de promoção de saúde da prefeitura, frente à pandemia que estamos vivendo. Os testes rápidos são dispositivos de uso profissional, de fácil execução, que não necessitam de outros equipamentos de apoio. O resultado variam de dez a 30 minutos. Devido há esse tempo estimado do resultado, não é possível ser feito uma grande quantidade de testes num único dia”, explicou Juliana.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!