Barra Mansa Especial

Mãe conta como foi descobrir após parto que filha é Síndrome de Down



Por Felipe Rodrigues

A chegada de um filho é sempre um momento especial e aguardado pelos pais. Afinal de contas, são 36 semanas de muita ansiedade e espera para ter o primeiro contato com o pequeno. Para a mãe de segunda viajem Luciana Alves, não foi diferente.

Ela, que tem um filho de cinco anos, contou que a segunda gestação foi planejada e muito sonhada.

Apesar de amar o universo azul, o sonho em conhecer o mundo rosa era um desejo que poderia ou não acontecer. Por sorte, ela foi contemplada e seu sonho estava prestes a se tornar real.

De acordo com a mãe, sua gravidez foi tranquila tendo trabalhado até os últimos dias de sua gestação. Nesse período, todos os exames foram feitos e todos apontaram que, tanto ela, quanto sua bebê, estavam bem.

Após o nascimento, Luciana notou algo diferente em sua filha. Logo já imaginou que sua filha possuía alguma alteração genética, a trissomia cromossomos 21, mais conhecida como a Síndrome de Down.

O amor que supera desafios é a reportagem especial do TRIBUNA dessa semana.


O nascimento


Na noite do último dia 23 de setembro, nascia a pequena Ester, filha de Luciana e Elivelton Alves, a mãe é bacharel em direito, radialista e coordenadora executiva na Prefeitura de Barra Mansa.

Para ela, ter a filha em seu colo pela primeira vez foi um momento mágico e extraordinário. A mãe, que é evangélica, disse que essa é a maior prova da existência e do amor de Deus, para com seus filhos.

— No momento que eu a peguei pela primeira vez, apesar de todo o sentimento de amor envolvido, vi algo diferente em seu rostinho. No meu coração alguma coisa já dizia que era Síndrome de Down — relatou.



Apesar da desconfiança, Luciana conta que quem foi o primeiro a receber a notícia foi seu marido. Pelo fato dela ter feito a cirurgia, a pediatra orientou que não seria o momento apropriado para falar sobre o assunto.

— Pela manhã, a pediatra disse que precisava conversar comigo. Meu coração disparou porque eu já desconfiava de alguma coisa e ela me disse que minha filha tinha algumas características da síndrome. Naquele momento, eu fiquei sem chão. Foi um choque muito grande, mas sempre mantive minha fé de que Deus estava no controle de tudo e aquilo foi a vontade dele para nossas vidas. Aquele presente estava vindo do céu para nós, afirmou.

Em seguida foi a vez da família ficar sabendo da condição da pequena. Foram inúmeras ligações e o conteúdo do assunto era a notícia.

— Minha família foi muito especial naquele momento. A princípio levaram um susto, pois nenhum exame apontou essa condição. Inclusive o exame especifico que identifica a síndrome não apontou nada. A minha família, assim como eu, levou  um susto. Porém, em seguida, começaram a me ligar e falaram que eu havia sido escolhida para receber aquele presente. E, apesar do pouco tempo de vida, ela já conseguiu mudar muitas coisas em nossas vidas e se tornou o ‘xodó’ da família toda, refletiu a mãe.


Medos e desafios 


A Síndrome de Down ainda causa muitas dúvidas em relação ao desenvolvimento e saúde dos portadores, principalmente na visão dos pais. No caso de Luciana não foi diferente.

Em uma de suas pesquisas, a mãe encontrou um artigo que apontava que 50% das crianças que nascem com a síndrome sobre com problemas cardíacos e no desenvolvimento de audição e visão.

— Me assustei muito, pois era tudo muito novo para mim. Fui ficando preocupada até o momento que realizamos todos exames e perceber que está tudo bem com a saúde dela. Perceber que ela tem uma sucção perfeita, que é espertinha foram as primeiras vitórias que tivemos, revelou.


Escolha do nome


O significado do nome Ester é estrela. A escolha foi por conta da Ester da Bíblia, uma mulher, que segundo Luciana foi forte, corajosa, com favor de Deus. Uma mulher especial. E para ela, a sua filha já representa todas essas características.

— Ela veio para trazer luz. Até porque o significado de seu nome nos remete a luz. Em dois meses ela já mudou a minha vida, ela e meu filho são as razões da minha vida, a herança que Deus me deu, finalizou.


15 Comentários

    • YOHANI TAMARIT 16:07

      Minha amiga esse é o melhor presente de deus e não importa doença alguma que o amor de mãe supera tudo isso é muito mais, muita saúde para Ester e para você, deus abençoe a vocês sempre

      • Luis 19:03

        Parabens por expor essa historia tão linda, a Esther ira supreender muito vocês.

      • Elidiani Almeida 22:29

        “Ester é escolhida de Deus desde o ventre, veio a essa terra com uma missão especial por isso ela é tão ESPECIAL!!!”

    • Andreza Silva Roque Fonseca 17:22

      Querida amiga, parabéns por sua iniciativa e coragem que com certeza vai fortalecer muitas famílias. A Ester tem saúde graças a Deus, e em tudo nosso Lindo Jesus está na frente.
      Deus abençoe você e sua família e que nossa Estrelinha sempre brilhe no meio dessa humanidade refletindo o amor de Deus ????♥️♥️
      Amamos vocês

      Tribunasf
      Obrigada pela reportagem

      • sirleia Maria maria 22:03

        Uma filha especial para uma mãe especial.

    • Marcela clemente 17:38

      Lu filhos especiais são para pais especiais , vcs foram escolhidos para ter essa lindeza , eu creio que sua filha ja é um instrumento de Deus na terra
      Nossa linda estrelinha

    • Valde ci luciano alves 18:55

      Presente de Deus para nos;Muito obrigado por esta pessoinha tao linda!???❤️

    • PAULA 19:03

      Deus abençoe. É e será benção.

    • Adriana Braz 19:04

      Tenho um príncipe que vai completar 1 ano e 2 neses agora dia 30 de novembro…..descobri na gestação que ele é SD……e no pós parto com exame cariótipo foi confirmado……no início foi tbm um xoque…..mas hj vejo o lindolpresente que Deus nos deu…..tenho um filho de 17 anos(meu orgulho)…..e somos muito abençoados por ter o Caio Lucas com a gente….
      Beijos Lu…..

    • Vanessa p.c. rodrigues 22:58

      Vc sempre foi uma pessoa especial mesmo antes de te conhecer pessoalmente já te admirava. E quando te conheci pude ter certeza. Talvez possa não entender agora o porquê. Não tenha medo Deus e quem capacita se te escolheu pra ser mãe de asa estrelinha é porque sabe que vc vai ser uma mãe exemplar.

    • Patrícia Gomes Sad 23:31

      Minha amiga!!!
      Deus te deu este presente tão especial, não tenha dúvida neuma ,que Deus te abençoe ricamente vcs lindonas ❤
      Filhos são heranças de Deus ,eles são muito especial para vc. Te desejo muita felicidade ehh pra está gatinha linda que amo de paixão. Este presente de Deus na tua vida que também se torna na minha vida. Parabéns ???❤
      Amo vcs ?

    • Patrícia Gomes Sad 23:46

      Que história linda amiga!!
      Sem dúvida nenhuma que Ester e presente de Deus na tua vida!!
      Ela e muito especial para vc e pra mim também ❤
      Deus abençoe ricamente vcs lindonas..
      Filhos são a heranças de Deus ,ela é tão linda, tão amada por todos ,um grande presente de Deus na tua vida e na minha vida também ?
      Sou apaixonada por está princesa ?
      Que Deus abençoe ricamente está família linda que vc tem minha amiga.
      ??❤❤

    • Fernando 01:09

      Ester é simplesmente lindinha, linda menina. Será só alegria.

    • Jamille e Rodrigo 02:19

      Ester é linda e agraciada com a família que recebeu. Que sorte a dela em receber pais tão amáveis. Parabéns Ester vc é abençoada.

    • Maria Isabel Gama Ramos 16:51

      Parabéns Luciana
      Deus te presenteou com a melhor riqueza uma criança com síndrome de down é muito feliz para quem Deus presenteia é muito amor envolvido. Parabéns Deus continue abençoando a vida de vocês

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!