Destaque 1 Piraí

Mãe de Arthur Vinícius participará de palestra em escola de Piraí



Depois do término do Carnaval, é hora de arregaçar as mangas e pegar firme no trabalho. O ano letivo iniciou em fevereiro e as escolas já começaram a se preparar para os projetos em 2019.

Por isso, não será diferente com a Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, na Jaqueira, em Piraí, que tem como diretoras as professoras Cláudia Santos e Neyri Justino, e que há quatro anos realizam o Superando Limites: Somos Todos Iguais.

A primeira convidada do projeto este ano é Marília Barros, mãe do atleta Arthur Vinícius, que morreu no incêndio no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, e irá até a escola transmitir boas palavras para os alunos. O encontro será no dia 20 de março (quarta-feira), às 10h30.

O projeto, coordenado pelos professores de educação física Fernando Marlos e Glauber Guardengui, tem o objetivo de levar convidados do esporte, cultura e literatura para conversar com os alunos sobre motivação, superação e autoestima.

Com essas temáticas, vários professores se unem para apresentar aos alunos os convidados, realizar danças, escrever e declamar poemas, além de promover ações que envolvem toda a escola e a comunidade.

– Temos que incentivar o esporte, a cultura e a educação de alguma forma no município de Piraí. Trazendo os convidados podemos realizar uma aproximação da comunidade com pessoas que nos oportunizam ações educativas e sociais. Temos uma equipe de profissionais que se envolvem fazendo o seu melhor para que o projeto tenha excelentes ações educativas e possamos receber as pessoas em nossa escola. Equipe 10 – diz Fernando Marlos.

A escola já recebeu mais de 60 convidados para participar gratuitamente do projeto, entre eles, Ana Botafogo (balé), Giovane Gávio (voleibol), Georgette Vidor e Daiane dos Santos (ginástica artística), Bebeto, Lugão, Edmundo, Glauber, Jonílson e Roberto Dinamite (futebol), Luiz Lima e Ricardo Prado (natação).

– A cada ano o projeto cresce e ganha respaldo pedagógico na escola e no município de Piraí. Envolvemos sempre a comunidade e a escola inteira para que trabalhem juntos com o objetivo de unir esporte e educação para os nossos alunos – enfatiza Cláudia Santos.

A direção da escola confirmou vários atletas para a participação no projeto, que é um sucesso. Já confirmaram presença:

. André Brazolin (basquetebol);
. Isabel Swan (vela);
. Robson Caetano (atletismo);
. Valtinho e Maurício (futebol).

A escola ainda negocia com outros convidados para que até novembro possam conversar com os alunos, participando do projeto. As datas ainda estão sendo definidas dentro do calendário letivo da escola.

Reportagem reproduzida do portal Olho Vivo, do jornalista Cláudio Alcântara. 


1 Comentários

    • Ana Paula Bricio 00:13

      Parabéns a esta escola e equipe pelo projeto.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!