Estão previstos para acontecer no final da tarde desta quarta-feira (13) os enterros da mãe e da filha que morreram num acidente na BR-101 (Rio-Santos), em Angra dos Reis, na manhã de segunda-feira (12). As duas, que moravam na cidade litorânea do Sul Fluminense, serão levadas para o município Caratinga, em Minas Gerais – terra natal da mãe.
O horário do enterro pode ser alterado caso haja atraso no translado dos corpos. Os sepultamentos serão no Cemitério Municipal de São João Batista.
Luciana Brigida Pocas da Silva, de 22 anos, e a filha dela, de quatro anos, morreram depois que o carro em que elas estavam bateu em um ônibus na manhã desta terça-feira (12) na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Angra dos Reis. O veículo estava sendo dirigido por Carlos José da Silva, de 31 anos, marido e pai das vítimas. Ele teve traumatismo craniano leve. Outra criança – de dois anos, também filho de Luciana – sobreviveu.
O acidente aconteceu no bairro Mombaça, no sentido Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe e a criança chegaram a ser socorridas o Hospital Geral da Japuíba, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo informações de fontes ligadas à unidade médica, a menina morreu enquanto estava passando por uma cirurgia e a mãe teve cinco paradas cardíacas antes de morrer. Já o estado de saúde do pai e da criança de 2 anos é estável. O acidente comoveu os moradores de Angra dos Reis.
A polícia civil de Angra dos Reis (166ª DP) vai investigar as circunstância do acidente. O carro da família se envolveu numa acidente num ônibus da viação do Senhor do Bonfim.