Angra dos Reis

Mais dois índios são internados com Covid em Angra



Mais dois indígenas da aldeia Sapukai, em Angra dos Reis foram internados com suspeita de coronavírus. Eles deram entrada na Santa Casa, Centro de Referência da Covid-19 na cidade, na quinta (25) e sexta-feira (26).

Segundo a prefeitura, um deles é o vice-cacique Aldo Fernandes. Ele já estava sendo monitorado por equipes da Secretaria Municipal de Saúde por ter doença pré-existente e por ter tido contato com outras pessoas da aldeia que testaram positivo para o coronavírus. Ao apresentar os sintomas, foi levado para o Centro de Referência.

Essa semana 30 membros da aldeia Sapukai, a maior do estado do Rio, já haviam sido diagnosticados com a doença.

Dentre eles, o caso mais grave era o do cacique Domingos Venite, de 69 anos. Ele também está internado no Centro de Referência e continua em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos.

“A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, informa que todas as ações em saúde necessárias são realizadas de forma responsável e incansável na Aldeia Sapukai, com estratégias específicas respeitando a realidade cultural local”, diz a nota do governo municipal.

Atualmente, cerca de 500 índios da tribo guarani vivem na aldeia Sapukai, que fica localizada a cerca de 6 km da BR-101 (Rodovia Rio-Santos), na região de Bracuí. A comunidade vive em uma área montanhosa cercada por Mata Atlântica.Blz 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!