Durante três dias a saúde de Volta Redonda terá um reforço a mais nos atendimentos. Está em Volta Redonda o Mamógrafo Móvel. Trata-se de um caminhão do Programa Nova Saúde, do Estado do Rio de Janeiro, que foi cedido para Volta Redonda, a fim de realizar exames de mamografia e ultrassonografia. O objetivo é atender pessoas que estão aguardando na fila de espera.
O atendimento começou nesta terça, dia 3, e vai até quinta, dia 5. Serão 70 mamografias e 30 ultrassonografias, diariamente, totalizando 300 nos três dias. O Mamógrafo Móvel foi estacionado ao lado do Estádio Raulino de Oliveira.
O veículo possui estrutura com equipamentos modernos, ar condicionado e salas para a realização dos exames. Conforme explicou o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, o objetivo principal é atender às pessoas que já estavam aguardando na fila de espera. A previsão é realizar cerca de 300 atendimentos durante os três dias.
“Nós solicitamos ao Estado esse Mamógrafo Móvel desde o ano passado e agora fomos atendidos. A realização de um exame para quem está aguardando numa fila de espera é importante. E qualquer forma de trazer para dentro do município formas para reduzir essa fila vamos fazer”, frisou Alfredo Peixoto.