Cidades

Marinha busca por embarcação com seis tripulantes que desapareceu no mar




A Marinha do Brasil realiza buscas por uma embarcação com seis tripulantes que desapareceu há cerca de dois dias no mar de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com a corporação, o barco deixou emitir sua localização nas proximidades de Ponta Negra e está sem comunicação desde sexta-feira (16).

Assim que soube do desaparecimento, o Comando do 1º Distrito Naval enviou um sinal para todos os navios que navegam pela área e iniciou uma operação de busca com o uso da embarcação Aviso de Patrulha Marlim e o Navio-Patrulha Gurupi. Além disso, uma aeronave da Força Aérea Brasileira auxiliará na procura, com previsão de chegada à área ainda no domingo (18).

“Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo incidente”, comunicou a Marinha.

A corporação ainda pede que informações sobre a embarcação desaparecida podem ser repassadas por meio dos telefones 185 (emergências marítimas e fluviais), (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895(Comando do 1º Distrito Naval).

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!