Barra do Piraí

Mario Esteves destaca importância de VR para a região e manifesta solidariedade à cidade




O cenário de “terra arrasada” encontrado pelo prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (DEM), ao assumir o mandato, no último dia 1º, lembrou Mario Esteves (Republicanos) das extremas dificuldades que enfrentou no início do primeiro mandato, em janeiro de 2017. Já tendo sentido na pele o que o município vizinho está passando, o chefe do Executivo de Barra do Piraí manifestou, nesta sexta, 22, solidariedade a tudo que os voltarredondenses vêm atravessando, em especial, os servidores públicos, cujos salários estão atrasados – e com o futuro incerto.

A notícia do decreto de estado de calamidade pública nas finanças da cidade do aço, assinado por Neto, alarmou o Sul Fluminense. Na avaliação de Esteves, Volta Redonda é o “coração” da região e, se ela vai mal, todas as demais também sofrem. “A cidade tem um orçamento bilionário, com uma importância vital para a nossa região. Quantos e quantos moradores de Barra do Piraí, Barra Mansa, Piraí, Pinheiral etc não trabalham ou consomem no comércio de Volta Redonda? Ou frequentam os shoppings, o estádio no fim de semana? É um efeito cascata, o que acontece lá, reflete em todos nós”, ponderou.

Olhando pelo retrovisor, Mario recordou do momento semelhante ocorrido no início de 2017, em que também decretou calamidade pública, por conta de salários atrasados do funcionalismo e de uma dívida consolidada de R$ 80 milhões, na época. “A situação era bastante parecida com o que vive Volta Redonda hoje. Foi muito difícil, dormia e acordava pensando qual seria a próxima bomba a estourar na nossa cabeça. A única saída foi gestão austera e total compromisso com o dinheiro público, pra aplicar cada centavo, sem desperdício, fazendo mais com menos”, relembrou.

Por fim, o prefeito barrense desejou ao colega Neto que supere a fase difícil. “Meu total apoio e solidariedade ao Neto, que é um dos prefeitos mais experientes do estado, e, em especial, aos servidores públicos do município. Que as consequências da gestão anterior, que optou por caminhos populistas e pouco eficientes, sejam superados o mais rápido possível”, finalizou.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!