O médico e psicanalista Paulo Becker foi vítima de febre amarela, conforme confirmou a prefeitura de Três Rios nesta terça-feira (30) depois de resultados de exames realizados no Rio. Ele morreu no último dia 14.
Assim, sobe para dez o número de óbitos causados pela doença no Estado do Rio. Dos quais, seis foram no Sul Fluminense – quatro em Valença, um Miguel Pereira e um Três Rios.
De acordo com a nota da prefeitura, o médico de 62 anos estava em seu sítio, em Cebolas, no município de Paraíba do Sul, quando passou mal no dia 8 de janeiro de 2018. Ele foi internado no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, no dia 10 de janeiro com dor abdominal.
“Foram realizados exames que constataram alteração hepática. Ele foi transferido para o Rio (CopaDor) no dia 13 de janeiro. A Secretaria de Saúde de Três Rios recebeu a notificação e o soro para análise no Lacenn, no dia 19 de janeiro, e o material foi enviado para o Rio no dia 22 de janeiro. Foram pedidos exames de Febre Amarela e Febre Maculosa, e no dia 29 de janeiro a Secretaria de Saúde recebeu o resultado positivo de Febre Amarela, informando que o mesmo veio à óbito. Vale lembrar que 99,27% do público alvo já está vacinado e não tivemos nenhum caso confirmado”, afirma o comunicado da prefeitura, que diz ainda que está oferecendo vacinas contra a febre amarela em todos os postos.
Becker, que era fundador da Escola Letra Freudiana, em Ipanema, era casado e tinha três filhos.