Uma ação conjunta do PATAMO III e do DPO de Quatis resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos na tarde desta segunda-feira (13), no Loteamento Bondarovsky. O jovem foi flagrado portando uma arma de fogo e mantinha em sua posse uma grande quantidade de entorpecentes. A ocorrência foi registrada na 100ª Delegacia de Polícia, onde o menor foi autuado por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o registro da ocorrência (R.O. 1184), os policiais foram ao local após uma denúncia feita por um policial militar que estava de folga. Ele informou que o adolescente estaria armado, fazendo ameaças contra a própria mãe e a irmã, e que teria efetuado disparos de arma de fogo no dia anterior.
Ao chegarem na residência localizada na Rua Jayme Caetano de Oliveira, número 373, os agentes visualizaram o adolescente empunhando um revólver, enquanto sua irmã se encontrava próxima a ele. Assim que percebeu a presença da guarnição, a jovem correu em direção aos policiais, relatando que vinha sendo ameaçada pelo irmão desde o meio-dia, e que em diversas ocasiões ele apontou a arma para o seu peito.
O adolescente, ao notar a aproximação dos agentes, tentou se desfazer da arma, jogando-a no chão, mas foi imediatamente detido. A arma — um revólver calibre .38 da marca Rossi, com numeração R85104 — foi apreendida com 23 munições intactas.
Em contato com a mãe do menor, que estava dentro da residência, os policiais questionaram o jovem sobre a possível existência de drogas no local. Ele confessou que mantinha entorpecentes escondidos para fins de tráfico e indicou o local onde estavam armazenados.
Durante as buscas, os policiais encontraram sob o telhado do quintal:
- 426 pedras de crack
- 25 tiras de maconha
- 4 pinos de cocaína
- 1 câmera de monitoramento
- 1 celular Motorola
- R$ 69,00 em espécie
Diante da materialidade dos fatos, o menor — identificado pelas iniciais C.F.S de 16 anos foi conduzido à 100ª DP, onde foi autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo (art. 16 da Lei 10.826/03), tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) e associação para o tráfico (art. 35 da mesma lei). Ele permanece apreendido à disposição da Justiça.
A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para apurar a possível participação de outras pessoas no esquema de tráfico que o adolescente alegou integrar.