Destaque 1 Empregos Sul Fluminense

Mesmo tímido, região teve aumento nos empregos formais em fevereiro



Diferente de janeiro de 2018, as quatro maiores cidades do Sul Fluminense fecharam com saldo positivo o número de empregos formais em fevereiro, segundo informou o Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego) do Ministério do Trabalho. A alta, no entanto, foi tímida em Angra dos Reis, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. A divulgação foi feita no final da tarde desta sexta-feira (23)

Na cidade litorânea, foram gerados 855 empregos formais, enquanto 753 foram demitidos – um saldo positivo de 103 postos de trabalho. Já Barra Mansa chegou com um saldo positivo de 23 empregos formais – 739 contratações contra 716 demissões.

Entre as quatro cidades, Resende teve o melhor desempenho, com saldo de 300 empregos – foram 1.177 novos postos de emprego contra 877 demissões. Volta Redonda, maior cidade do Sul Fluminense com quase 300 mil moradores, gerou 1.700 empregos formais. Porém, foram registrados 1.689 emissões de seguros desempregos. Desta forma, o saldo positivo foi de 11 empregos formais.

Para economistas Marcelo Ribas, da UFF (Universidade Federal Fluminense), os números mostram que o crescimento foi tímido no emprego formal. “Mesmo assim, podemos comemorar porque os números mostram uma recuperação na economia da região”, disse ele.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!