A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o paciente com suspeita de intoxicação por metanol se recusou pela segunda vez a fazer a coleta para os exames laboratoriais. Com isso, o caso agora será remetido para a Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ).
O paciente de 47 anos foi internado no Hospital São João Batista (HSJB) na segunda-feira (6) com sintomas de intoxicação, manteve um quadro clínico estável e recebeu alta no dia seguinte para cuidados domiciliares.
Técnicos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária da SMS realizaram visitas domiciliares para tentar fazer o exame laboratorial que comprovaria ou não a intoxicação por metanol, mas tiveram por duas vezes a recusa do paciente.
Secom/PMVR.