Colunas Estilo de Vida - Moda

Moda é vida


Por Vanessa Moares (*) 

Existem pessoas que relacionam moda com futilidade, devem imaginar que quem gosta de moda, gosta unicamente disso e de forma compulsiva, porém comprar compulsivamente, não têm nada haver com moda. Não sou nenhum tipo de especialista, mas comprar qualquer coisa compulsivamente não é ser fútil, é estar doente. Moda é uma forma de expressão, reflete muito de nossa personalidade e sentimentos. Muitas pessoas ficam presas a padrões e esquecem o quanto é bom se arrumar e como isso faz bem pra nossa autoestima, o quanto nos tira da mesmice e nos ajuda a construir uma identidade.

Concordo plenamente que é preciso cuidar do nosso interior o tanto quanto cuidamos do exterior, até de forma mais profunda, é verdade. Acredito que nosso exterior faz reluzir tudo que temos semeado de bom internamente. Quando estamos tristes, nossa imaginação não funciona muito bem, não é mesmo? Nossa criatividade se anula, nossas expectativas desaparecem, se arrumar parece não fazer nenhum sentido. O oposto também ocorre, quando nos permitimos ser otimistas, esperançosos, quando nos aceitamos e estamos de bem com a vida, geralmente procuramos nos cuidar mais, procuramos valorizar as nossas qualidades, seja com um penteado ou um novo corte de cabelo, talvez usando um brinco diferente, passando um batom, são pequenas coisas que nos fazem sentir bem e demonstram um pouco que temos anseios, desejos e expectativas. Particularmente acredito que se cuidar e se produzir esteja muito relacionado com a vontade de viver.

Se procurarmos a definição da palavra essencial no dicionário este nos trás a definição de algo que é indispensável, algo que não pode faltar e se pararmos pra observar por essa lógica, muitas coisas se tornam supérfluas, muitas coisas nos tornam fúteis, por exemplo uma viagem não é indispensável a nossa sobrevivência, uma carro não é indispensável a nossa sobrevivência, um brinquedo não é indispensável à uma criança e nem por isso deixamos de desejar o conforto que o carro nos proporciona, o bem estar que uma viagem nos causa e a felicidade traduzida por um sorriso de uma criança que acaba de ganhar um novo brinquedo. Com moda não é diferente, quando falamos de moda, falamos de autoestima, da nossa valorização pessoal, falamos de nossa confiança.

Em resumo, nossas roupas devem transmitir uma mensagem positiva para o mundo, pois elas causam muitas impressões, julgamentos e inspiram pessoas.

Espero que tenham gostado das dicas, em caso de dúvidas entre em contato através do e-mail: contato@vanessamoraes.com.br

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!