Volta Redonda

Moradores de Volta Redonda continuam sofrendo com a falta d’água




Um bem essencial: a água, mas virou artigo raro nas últimas 24 horas em Volta Redonda. Parte da cidade – que tem quase 300 mil habitantes – continua sem a água chegando nas casas. 

Bairros que não têm constantes falta d’água já são afetados como Laranjal, Jardim Amália e São Geraldo. “Água barrenta. Aqui não temos – aliás, não tínhamos – a falta d’água.

Em nota à imprensa na quinta-feira (10), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informa que, devido a um pico de energia elétrica, os equipamentos de bombeamento de água que atendem os bairros Vila Americana e Santa Luzia desligaram. Isso provocou o rompimento em dois pontos da rede de abastecimento da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Belmonte está operando com 50% do sistema de bombeamento – apenas duas bombas. Ainda não há previsão para a finalização dos reparos necessários. Assim que o conserto for finalizado, o abastecimento será normalizado gradativamente.

O Saae-VR ressalta que, com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, o consumo de água aumentou em 40%. A orientação é para que a população faça uso consciente da água, priorizando o consumo humano e evitando o desperdício. Os carros-pipas estarão disponíveis e a prioridade será o atendimento de hospitais, postos de saúde e escolas.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!