Educação Volta Redonda

Moradores protestam contra o fechamento de Ciep em V. Redonda


Moradores do bairro Açude, em Volta Redonda, estão realizando uma manifestação contra o fechamento do Ciep 403 – Maria de Lourdes Giovanetti. Participam também membros de igrejas católica do bairro. O fechamento da unidade escolar foi assinado por Wagner Victer, secretário de Estado de Educação, no início deste mês.

Atualmente, vinte e oito alunos estão matriculados no Ciep 403, porém apenas 23 estão estudando de fato. Cinco trancaram suas matrículas.

Representantes da Associação de Moradores do Açude (Amaba) estão percorrendo o bairro com um abaixo assinado e a intenção é colher mil assinaturas.

Segundo a associação de moradores do Açude, o Ciep tem importância para a comunidade e teme que a escola, com os portões trancados, seja utilizada para consumo de drogas e atos ilícitos, além de sobrecarregar outras escolas e dificultar o deslocamento dos moradores do bairro.

1 Comentários

    • Bozo 14:36

      Sou um profundo defensor da educação, até porque sou professor em colégio público, mas convenhamos, uma estrutura dessas para 25 alunos matriculados é um absurdo. Para 25 ou 500 é o mesmo gasto com professores. Culpo os moradores que não se matrículam e deixam de terminar o 2° grau. A mão de obra brasileira é muito ruim devido a baixa escolaridade.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!