Brasília

Morre aos 83 anos o senador do Rio Arolde de Oliveira, vítima da covid




O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu hoje em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos causada por complicações da covid-19, segundo informado pela família por meio das redes sociais. Oliveira, de 83 anos, estava internado desde o último dia 4 em um hospital do Rio de Janeiro.

“Comunicamos que, nesta noite (dia 21 de outubro), o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de covid e, como consequência, a falência múltipla dos órgãos. A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações recebidas todos estes dias”, diz a publicação.

Em outra rede social, José Horácio Gattiboni, sobrinho do senador, publicou uma mensagem se despedindo do tio e lembrando de realizações de Oliveira.

“É com o coração despedaçado que comunico a todos que meu querido tio Senador Arolde de Oliveira acaba falecer. Poucos homens orgulharam tanto e fizeram tanto pelo nosso país.Agora ele se encontra com Aroldinho, Benoni, Eloiza, Valter, Inês, Horácio, Margarida, Zeca, e todos os amigos e familiares que já partiram”, lamentou Gattiboni.

O advogado Carlos Portinho é seu primeiro suplente e vai assumir a cadeira deixada por Arolde. Ele também lamentou a morte do senador nas redes sociais:

— Sem Palavras. O Brasil perde um dos maiores homens publicos q esta terra concebeu. Q Deus esteja contigo e sua familia e inspire o nosso Pais com os seus valores! Um grande Homem e amigo. Consternado e triste pelo destino estou. Guardo as melhores lembranças. E o exemplo.


1 Comentários

    • Toni 08:56

      Coitado! Defendia a Cloroquina e desdenhava do distanciamento social. Agora estará junto de seus iguais.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!