Emília Nascimento, que foi candidata a vice-prefeita na chapa encabeçadas por Tuca, morreu nesta sexta-feira (18), vítima do Covid-19. O velório e sepultamento serão restritos aos familiares.
Emília Silva Nascimento, era baiana, da cidade de Ilhéus, aos três anos de idade mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro.
Em 1986 se casou veio para Barra Mansa, onde se graduou em direito, pelo UBM, fez pós graduação de Estratégia e Planejamento em Política Sociais, no UniFOA, e Políticas Públicas sobre drogas, na USP, também é especialista e palestrante no Estatuto da criança e adolescente.
Foi Conselheira Tutelar de 1998-2004, sendo um dos primeiros conselhos do município. Foi uma das fundadoras da ONG Sementes do Amanhã, que abrigava meninas usuárias de crack, trabalhava com jovens de 14-24 anos na aplicação de cursos profissionalizantes.
Atuou três anos no abrigo de atendimentos para crianças e adolescentes usuários, na Prefeitura do Rio de Janeiro, onde promoveu ações de prevenção e cuidados sobre drogas (com informações: A Voz da Cidade).