Volta Redonda

Morre pastor Flávio de Moura, aos 86 anos, em Volta Redonda




O *Pastor José Flávio de Moura, líder da Igreja Evangélica Congregacional, Campo de Volta Redonda*, faleceu na noite desta segunda-feira, 25 de janeiro. Ele estava internado, bastante debilitado e seu óbito ocorreu por volta das 20 horas, num hospital de Volta Redonda.

Nascido em 20 de novembro de 1934, brasileiro, casado, filho de João Batista de Moura e de Geny Côrrea de Moura, bailarino profissional e funcionário dedicado da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), se converteu em 29 de junho de 1962, na Igreja Evangélica Congregacional de Volta Redonda, sendo consagrado ao Diaconato em 28 de junho de 1963, a Evangelista em 2 de outubro de 1965 e ao Ministério Pastoral em 9 de abril de 1966.

No decorrer de sua história sempre esteve presente e atuante na melhoria das necessidades da população de Volta Redonda, contribuindo em especial para a ressocialização dos excluídos e necessitados.

Para os protestantes da cidade, Pr. Moura, como é conhecido, era um dos maiores evangelistas que Volta Redonda já conheceu. A informação que ainda precisa ser confirmada diz que *a causa do óbito foi septicemia*. Ele estava internado no Hospital da Unimed de Volta Redonda.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!