No fim da tarde dessa quinta (6), as redes sociais receberam posts de comoção dos moradores de Volta Redonda. morreu após um ataque cardíaco fulminante. Ele estava em casa, no Laranjal.
Mário Sérgio era formado em odontologia em Campos e iniciou na região no colunismo social no jornal Opção e depois foi para o jornal Diário do Vale.
Jornalistas, empresários e políticos se manifestaram pela morte dele. “Mário Sergio revolucionou o colunismo social na região. Criou eventos, premiações e se mantinha sempre atualizado sobre a sociedade. E para mim foi mais do que um grande e revolucionário colunista, pois eu particularmente perco um grande amigo”, disse o Diario do Vale, Aurélio Paiva.
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, também lamentou o ocorrido.
– Perdemos um verdadeiro ícone, um pioneiro no colunismo social da região, reconhecido em todo país. Uma lacuna que dificilmente será preenchida, mas sem dúvidas uma trajetória inspiradora. Volta Redonda agradece muito ao Mario, por ter registrado importantes capítulos de nossa história – disse
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Volta Redonda também lamenta profundamente a morte do colunista social, Mário Sérgio, um dos pioneiros da região em coluna social.
O Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda também se manifestou sobre o ocorrido. “Mário Sério sempre prestigiou em suas colunas, as informações do Sicomércio.
“Um colunista renomado, reconhecido por suas coberturas dos eventos da região. O Sul Fluminense perde um grande profissional e colunista competente. Nossos profundos sentimentos à família e a todos os amigos ”, falou Jerônimo dos Santos.
O corpo de Mário Sérgio está sendo velado na manhã desta terça-feira (7) na Câmara Municipal de Volta Redonda. O enterro deve ocorrer no Portal da Saudade, com horário ainda não divulgado.