A direção do Sindicato dos Metalúrgico garantiu que vai acompanhar “de perto” as apurações da morte do operário dentro da Usina Presidente Vargas, da CSN, em Volta Redonda.
“Estamos nos empenhando em acompanhar o trabalho da perícia e vamos exigir que os responsáveis sejam punidos com todo rigor”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, que prosseguiu:
“Não vamos nos acomodar até que o fato seja apurado. Não dá para o trabalhador sair de casa sem a certeza de que vai retornar de forma íntegra para o seio de sua família”, falou ele, que finalizou:
— Lamentamos a perda da família e, sem dúvida, temos a certeza que toda a família metalúrgica está sentindo essa perda”, afirma Silvio Campos.
O rapaz João Vitor, de 23 anos, que não é morador de Volta Redonda e nem das cidades vizinhas. Após a perícia da Polícia Civil, que esteve dentro da Usina Presidente Vargas, o corpo do jovem foi levado ao IML de Três Poços.
Um vídeo mostra os funcionários feridos no acidente dentro da CSN na tarde desta terça-feira (7) dentro da Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. Eles foram levados para Hospital Santa Cecília. Segundo a CSN, eles tiveram ferimentos leves e já foram liberados.
Em nota à Imprensa, “a CSN lamenta informar o falecimento de um colaborador de uma empresa terceirizada, ocorrido na tarde desta terça-feira, dia 7, em uma atividade de substituição de uma ponte rolante, na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda (RJ)”
— A CSN prestará toda assistência à família do colaborador. As causas e circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Santa Cecília.
Os três são da empresa Mamuth, que é especializada em transporte de cargas pesadas.