Barra do Piraí

Motorista é preso na BR-393 com caminhão roubado há nove anos



Um caminhoneiro foi preso na madrugada desta quinta-feira (6) ao ser flagrado com um caminhão roubado na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Barra do Piraí. Ele foi abordado durante uma fiscalização em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, no distrito de Dorândia.

Os agentes levantaram a suspeita quando o motorista, de 37 anos, apresentou um documento que indicava que o licenciamento do veículo havia sido pago pela última vez em 2014.

Os policiais verificaram que os sinais de identificação do caminhão estavam adulterados. Na verdade, tratava-se de um veículo que tinha sido roubado em Tanguá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no dia 11 de outubro de 2011 — mesmo ano em que foi fabricado.

As placas eram de São José dos Calçados, no Espírito Santo, mas o caminhão original havia sido registrado em Macaé (RJ).

Questionado pelos agentes, o caminhoneiro disse que comprou o veículo em 2016, sem conhecer a procedência, mas não explicou porque não fez a transferência de propriedade para o nome dele.

O motorista foi preso e levado para a delegacia de Barra do Piraí. Ele será autuado por receptação de produto roubado. O caminhão ficou apreendido e será devolvido ao verdadeiro dono.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!