Resende

Motorista é preso por dirigir bêbado na Dutra, em Resende



Por Tribuna


Um motorista, de 33 anos, foi preso no final da noite desta segunda-feira (14) por dirigir embriagado na Via Dutra, em Resende. A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal no 305 km, no bairro Paraíso.

Em ronda de rotina, os agentes federais observaram um veículo (Gol, cor branca) transitando de maneira irregular na rodovia, não mantendo o veículo na faixa de circulação. ziguezagueando algumas vezes.

— Abordamos o referido veículo na altura do km 305 da Dutra e, quando o condutor saiu do veículo, foi observado que apresentava sinais visíveis de embriaguez, com desequilíbrio, desordem nas vestes, fala embargada e desconexa, agitado, com odor etílico no hálito, olhos vermelhos — divulgou a PRF, que prosseguiu:

“Solicitada a documentação do veículo e dele, o indivíduo de 33 anos informou que não estava portando os documentos, que os havia deixado em casa”.

No entanto, ainda de acordo com os agentes, em consulta aos sistemas, foi verificado que o licenciamento do veículo estava vencido desde 2014.

E ainda: o motorista não possuía CNH.

Ao ser submetido ao teste do etilômetro foi constatado teor etílico de 1,20 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), valor quatro vezes maior do q o suficiente para ser preso pelo crime de dirigir embriagado (0,30 mg/L). O mesmo confirmou que havia ingerido uísque. Diante das constatações, o homem foi preso em flagrante por dirigir embriagado e a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Resende (89ª DP) para o registro do flagrante.

Na unidade policial, foi verificado que o motorista já tem diversas passagens criminais por agressão, ameaça e furto.

Além da prisão, foram aplicadas multas por dirigir embriagado, sem CNH, licenciamento vencido e outras infrações encontradas, num total de R$ 5.184,22. O veículo foi recolhido ao pátio.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!